17 de Abril de 2014 (2)

"Can't imagine they could end up here."
DEADLY CLASS #1
Rick Remender, Wes Craig e Lee Loughridge
Image Comics, janeiro 2014
32 págs, tetracromia, floppy

A Image Comics está num período renascentista, anda a publicar primeiros números a torto e a direito e, ao contrário de outras editoras, esses números trazem realmente novas histórias e conceitos.
Deadly Class faz parte da fornada de 2014 (escrito por Rick Remender, ilustrado por Wes Craig e colorido por Lee Loughridge) e conta a história de um adolescente sem-abrigo que é convidado a pertencer a uma escola de assassinos.
O assassino adolescente órfão é um conceito que já foi muito bem explorado na bd em outros meios e as novidades aqui não são muitas. A introdução da personagem principal é muito boa - com crítica à América dos anos 80 à mistura - e o diálogo é credível e fluido. 
O desenho de Wes Craig é muito bom e ele tenta algumas técnicas interessantes, por vezes sacrificando o storytelling pelo impacto visual. 
Mas o verdadeiro herói deste comic é Lee Loughridge, cujas cores amplificam o ambiente da história de forma primorosa. O papel do colorista muitas vezes é de menor destaque mas Loughridge é, na minha opinião, essencial para o sucesso deste comic
Resumindo, este primeiro número cumpre bem o seu papel - introduz um novo mundo ao leitor e motiva a comprar o próximo. A experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário